Carregando...
dicas para casamento ao ar livre

Dicas para casamento ao ar livre

É vontade de muitos casais realizar a cerimônia ao ar livre, por isso hoje trazemos algumas dicas para casamento ao ar livre. Uma das principais razões para a procura do casamento ao ar livre certamente é a natureza e a grande atração que o local externo pode propor, essa escolha certamente cresce cada vez mais no Brasil.

Dicas para casamento ao ar livre

  • O horário da cerimônia – A primeira dica para casamento ao ar livre é justamente a a escolha do horário. Os profissionais do ramo de casamento geralmente indicam para que a cerimônia ocorra sempre antes das 11h das manhã ou depois das 14h da tarde, isso por causa do sol. Geralmente a luz solar mais suave privilegia as fotos do casório e também o conforto dos convidados.
  • Precauções com a energia – Se estiver nos planos decorações que dependa de eletricidade , equipamentos elétricos ou quaisquer outro tipo de apetrecho que dependa de energia elétrica, é sempre recomendado reservar um gerador para possíveis imprevistos.
  • Tendas e toldos – A mudança climática é algo muito imprevisível, não é? E para garantir que ninguém fique na chuva que tal contratar tendas ou toldos para proteger os convidados. Isso também pode ser útil para uma possível recepção.
  •  Liberar madrinhas e convidadas do salto alto – Quando o assunto é local externo as donas dos saltos sofrem. É sempre recomendado avisar a sua cerimonialista para dar preferência as mulheres na hora das fotos, isso para liberarem elas primeiro, para que possam trocar o calçado ou simplesmente retira-lo.
  • Dispor repelentes de insetos nos kits de banheiro para os convidados – Um dos fatores que mais incomoda em uma locação externa são os insetos. Lembre-se de dispor repelentes no banheiro da locação ou em uma mesa reservada, assim todos ficarão mais confortáveis.

Gostou dessas dicas rápidas? Lembre-se que na internet você pode achar muitas outras dicas, uma sugestão bacana é pesquisar no Pinterest sobre tendências, lá com certeza haverá muitas ideias legais.

Adicionar um comentário