Carregando...

04 Lugares Para Passar a Lua de Mel

Olá!! Vamos falar de viagens? Separamos 04 lugares para passar a lua de mel?

Bom, quem casa quer casa, assim diz o ditado, mas quem casa também quer viajem de lua de mel, não é mesmo? Então hoje vim trazer dicas de 4 Incríveis lugares para passar a lua de mel ao lado do seu amor e deixar seu casamento ainda mais perfeito. Vou começar por uma cidade linda que sou louca para conhecer…

Gramado

Quem curte um friozinho irá gostar, essa cidade linda e encantadora em cada parte dela que fica na Serra Gaúcha, e a beleza começa mesmo antes de chegar definitivamente em Gramado, que é em Porto Alegre, onde a paisagem da cidade grande rodeada de concreto e aço vai ficando para trás, dando lugar a cenários de campo, trazendo aquela paz. E se vocês são daqueles que apreciam a vista durante o trajeto, com certeza farão um belo passeio, e enfim chegam ao pórtico da cidade, anunciando assim a chegada de vocês a Gramado, mas vamos ao ponto, o que fazer em Gramado e Canela? Se ainda não conhecem a cidade, além de ficarem em dúvidas de onde ir, além de os ajudarmos com dicas, terão a emoção de descoberta, pois a cidade tem várias opções de museus, parques entre outros lugares maravilhosos para conhecerem.

1° A Av. Borges de Medeiros, que digamos que é um shopping a céu aberto, lá tem construções no estilo alemão, tendo todo seu charme e encanto. E nessa avenida fica algumas das melhores lojas e restaurantes da cidade.

2°  Lago Negro.. que lugar mais romântico que esse? É um dos principais cartões postais da cidade. Rodeado de pinheiros embelezando ainda mais o lago, impossível ir a Gramado e não conhecer lá, lembrando que tem os pedalinhos também… o lago Negro fica na rua A. J. Renner, no Bairro Planalto / Lago Negro – Gramado (RS) e fica aberto 24h todos os dias, sendo que os pedalinhos funcionam das 8:30h  às 19:00h.

3° Mini Mundo… como o nome já diz, são miniaturas de construções famosas de vários lugares do mundo, sendo um deles os castelos e ruas da Alemanha, Com certeza é um lugar que encanta a todos, crianças e nós adultos. Os cuidados com os detalhes para que saísse perfeito, atraindo milhões de turistas todos os anos, e o incrível, eles sempre tem algo novo para exibir. O Mini Mundo  fica na rua Horácio Cardoso, n°291, e funciona todos os dias das 9:15h ás 17:00h, a entrada é cobrada, mas o valor tem que verificar no site.

4° Reino de Chocolate.. se vocês são daqueles que amam chocolate, é obrigatório irem, assim conhecerão um pouco da história do chocolate, e quem visita entra em uma máquina do tempo, onde conta a origem e a história do chocolate, desde o cultivo do cacau, até o doce que conhecemos hoje.E por fim, vocês terão a loja Caracol Chocolates, comprando chocolates unindo a diversão do passeio. O Reino de Chocolate se localiza na Av. das Hortências , n°5382 estrada Gramado – Canela, e funciona de domingo a sexta das 8:30h às 18:30h e sábados e feriados das 8:30h às 19:30h.

5° Parque do Caracol… essa é para quem ama ecoturismo e contato com a natureza, e a atração principal é a Cascata do Caracol, que tem uma queda livre de 131 metros. O parque fica na Estrada do Caracol (RS466) Canela e funciona de seg. a sexta das 8:45h ás 17:45h, e sábado, domingo e feriados das 8:45h ás 17:45h, valor do ingresso verificar no site.

6° Snowland que é o primeiro parque de neve indoor da América Latina, e claro, um super sucesso, desde 2003.. e é um dos parques mais procurados pelos turistas o ano inteiro.. fica na rodovia RS-235 – 9009 (estrada Gramado /  Nova Petrópolis) Bairro Cazaral e funciona de domingo a quinta das 9:00h ás 18:00h e feriados, sexta e sábado das 9:00h às 22:00h, o valor do ingresso também tem que verificar no site.

Lugares para Comer…

Citarei brevemente os pontos gastronômicos e o que servem:

1° Casa da Velha Bruxa.. lanchonete tradicional em Gramado, onde vocês podem degustar um lanche, sobremesa ou chocolate quente. Fica na Av. Borges de Medeiros, n°772, funciona segunda das 14:00h às 21:30h e terça á domingo das 11:30h ás 22:00h

2° Bistrô Josephina.. sopas e caldos, ou um simples café a tarde. Fica na rua Pedro Benetti, n°22, Centro.. e funciona de terça a domingo, das 11:30h  às 23:00h

3°  Bela Vista Café Colonial.. queijos, embutidos, bolos, chocolate quente, vinho.. entre outros. Fica na Av. das Hortências, n°3500, Estrada Gramado – Canela.

4°  Churrascaria Garfo e Bombacha, que realiza a Noite gaúcha, famosa pela qualidade do churrasco e beleza do ambiente, e ainda assistirá um espetáculo de dança.

04 Lugares Para Passar a Lua de Mel

Campos do Jordão

Vamos falar um pouco dessa cidade encantadora, e das suas principais atrações turísticas, museus, passeios pela natureza, pontos turísticos e muita diversão.

1° Pórtico da Cidade: assim como Gramado, Campos do Jordão tem  como 1 dos pontos turísticos a entrada da cidade, onde sempre tem bastante movimentação, pois as pessoas tiram fotos como recordação, e vocês podem aproveitar e pegar nos guichês que ficam no Portal folders, que são guias gratuitos da cidade, com várias dicas de eventos e descontos em lojas e restaurantes.

2° Capivari: bairro onde concentra várias lojas, shoppings (não tão grandes como os de São Paulo), bares, restaurantes..e tem bastante movimentação a noite, com música alta, e muito agito, e durante o dia é um bom lugar para almoçar fora e andar a toa. E bem li, fica a cervejaria Baden Baden, que por sinal é bem famosa. Alguns dos shoppings ficam perto um do outro, e são todos de Capivari, entre eles tem o Capivari, Aspen Mall, Center suiço, Cadji Plaza e Shopping do Relógio, e neles tem lojas de roupas, souvenirs, chocolates…etc

3° Parque Tarundu: essa é para quem gosta de atividades como tirolesa, mini golf, arvorismo e entre outras mais atrações do parque.  Mas para aproveitar tem que desembolsar um certo valor, que deve girar em torno de R$250 a R$300. E lá também tem restaurante e pousada 🙂

4° Amantikir.. aberto em 2007, tendo vários tipos de jardins, com inspiração europeia e oriental..e vem sendo uma das melhores e principais atrações da cidade.

Entre outros lugares tem também os: Pedra do Baú e Pedra do Bauzinho, Igreja São Benedito e Feira de Artesanato, Morro do elefante e Teleférico, Horto Florestal, Palácio Boa Vista…e museus: Casa da Xilogravura e Felícia Leirner. E lojas de chocolate, contendo várias marcas e artesanais..as lojas são: Chocolates Araucária, Toco, Montanhês, Sabor Chocolate.. opção é o que não falta 🙂

04 Lugares Para Passar a Lua de Mel

Búzios

Bom, para quem não sabe, a cidade de Búzios ficou mundialmente conhecida  nos anos 60, depois da visita de Brigitte Bardot… contemplada com mais de 20 praias, então pra quem curte praia opção não vai faltar rs.

1° Praia de Geribá.. é a de maior extensão de areia, então tem mais atividades.  A quem gosta de um banho de mar, geralmente é muito gelada, e não faz o tipo piscina igual muitas pessoas gostam.

2° Praia da Tartaruga.. para quem gosta de um por do sol, vai se encantar com o dessa praia, e se quiser ainda pode apreciar uma boa comida no Restaurante Praia da Tartaruga, e nessa praia em certas épocas do ano tem luau s2

3° Praia Azeda e Azedinha.. o acesso é pela praia dos ossos, mais ou menos uns 15min andando..e a água é bem calminha e cristalina.

4° Rua das Pedras… ahhh, a famosa Rua das Pedras..linda e vários sotaques por cada canto que vocês andarem hahaha. Contém lojas e restaurantes para todos os gostos e bolsos, e é um lugar muito bacana para caminhar a noite, muito agradável.. e lá tem o Pátio Havana, um dos restaurantes mais conhecidos da cidade.. tem o Chez Michou com deliciosos crepes.

5° Orla Bardot.. sim, a cidade ficou tão famosa porque da atriz, que deu nome a linda orla.. e tem até uma escultura de bronze dela onde muitas pessoas tiram fotos. E fora a escultura dela, tem também a de 3 pescadores, e JK, a vista é linda e tem um encantador por de sol, e os barquinhos atracados completam o cenário sendo até 1 dos cartões postais da cidade.

6° Passeio de escuna pelas praias… claro que não pode faltar um belo passeio pelas praias de Búzios, a duração do passeio varia de 3 a 5 horas, e passam rapidinho.. e tem serviços a bordo, podendo aproveitar caipirinhas e frutas..entre outros.. Búzios é muito mais que isso..tem o Mirante da Praia João Fernandes que tem um belíssimo por do sol.. enfim.  E Búzios é a 5° cidade do Brasil mais visitada por estrangeiros. E bem do ladinho de Búzios vocês podem conhecer Arraial do cabo e Cabo Frio, vale super a pena.

04 Lugares Para Passar a Lua de Mel

Jericoacoara

Sejamos sinceros, que lugar maravilhoso, que lugar lindo, que lugar espetacular..assim que o sol nasce, as coisas que se tem para fazer lá também nascem, pois suas maiores atrações são diurnas, então é bom madrugar para curtir bastante o dia.

A praia de Jeri, que fica perto da vila, é tranquila,e quem gosta de calmaria vai curtir bastante, lá tem alguns restaurantes com cadeiras e sombreiros, e pra quem quer aprender ou praticar kitesurf está no lugar certo.

Uma boa parte das atrações naturais de Jericoacoara ficam afastadas da vila. Por exemplo, no litoral oeste fica o Mangue Seco, Lagoa de Tatajuba, passeio para ver cavalos marinhos, trajeto pelas dunas. E indo pelo lado leste, que é o local mais popular da região, fica a famosa Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso e a Pedra Furada.  Agências, buggeiros e motoristas de Jeri oferecem passeios para os dois lados, oeste e leste podendo ser feitos de bugre ou veículos tracionados, sendo eles particular ou compartilhado, depende de como vocês queiram.

Os passeios saem de manhã, passando por diferentes atrações, e o retorno é por volta das 15h.. mas se vocês quiserem passar o dia curtindo um certo lugar específico, é só combinar com o motorista. Em Jeri tem um dos mais lindos por do sol, vocês podem acompanhar da Praia de Jeri, Duna do por do Sol…

O Alchymist Beach Club fica na Lagoa do Paraíso, e é o mais popular restaurante da região de Jericoacoara. O restaurante tem uma mega estrutura na beira da água e é ideal pra quem quer passar um dia mais tranquilo e calmo.

E entre esse lugares citados para visitar em Jericoacoara tem também a Praia da Malhada, Lagoa do Coração, Praia do Preá…

04 Lugares Para Passar a Lua de Mel

Gostou das nossas dicas para lugares para passar a lua de mel? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Fotos: Google

Veja nossos trabalhos: Clique aqui

Adicionar um comentário